O iPhone XS já é oficial

0
1104

A Apple confirmou os rumores e apresentou o iPhone XS e o iPhone XS Max

Desde o início do ano que se ouvem rumores e burburinhos sobre a possibilidade de a Apple voltar a lançar três modelos do iPhone. Porém, ao contrário do que aconteceu no ano passado, os iPhones de 2018 abraçam por inteiro o design introduzido com o iPhone X. Goste ou não, a verdade é que o entalhe veio para ficar e isso é bem evidente no novo trio que a Apple apresentou hoje no Steve Jobs Theater, no Apple Park.

O destaque começou por ir para o iPhone XS e iPhone XS Max, com ecrã Super Retina OLED e 5.8 e 6.5 polegadas, respetivamente, e ambos equipados com 3D Touch. O som acompanha a qualidade do ecrã, com duas colunas com som stereo para uma maior imersão.

Os novos iPhones vêm acompanhados do sistema de reconhecimento facial Face ID e com um novo processador A12 Bionic com chips construídos com processo de 7nm para um desempenho 15% superior ao antecessor. É este processadorque permite que o utilizador abra as aplicações 30% mais rápido que em modelos anteriores. A Apple deu especial destaque aos chips neurais mais inteligentes incluídos no iPhoneXS e iPhone XS Max, capazes de realizar vários milhares de milhões de processos em simultâneo.

Não é só o desempenho que melhorou. A Apple também está pronta para oferecer a maior capacidade de armazenamento de sempre num iPhone, com um modelo de 512GB.

Para dar conta do poder do iPhone XS e do iPhone Max, subiu ao palco o produtor Todd Howard da Bethesda. Aproveitando o momento, Howard apresentou um novo título da série ‘The Elder Scrolls’, de nome ‘Blades’. O jogo estará disponível durante outubro. A Apple demonstrou ainda outras apps que mostram como aproveitar as capacidades de Realidade Aumentada dos novos iPhones.

Tão ou mais importante que os jogos, a câmara também foi alvo de atenção da Apple. Os novos iPhones voltam a melhorar a qualidade de imagem, usando os chips neurais para identificar melhor o objeto da fotografia e aumentar a definição. É nesta altura que a Apple anunciou o Smart HDR, uma nova funcionalidade que capta vários frames de uma imagem para combinar os melhores detalhes de cada um numa única fotografia.

“É uma revolução e permite tirar fotografias de forma mais fácil para resultados ainda melhores”, afirmou o representante da Apple sobre o Smart HDR.

Sobre a câmara fotográfica, a Apple aproveitou também para garantir que melhorou o efeito de profundidade (conhecido como ‘bokeh’) das fotografias tiradas com o iPhone XS. Com os novos iPhones será possível ajustar o nível de profundidade das fotografias diretamente na galeria.

No que diz respeito a bateria, o iPhone XS tem energia suficiente para mais 30 minutos em relação ao iPhone X, enquanto o iPhone XS Max concede até mais uma hora em relação ao antecessor.

Tal como indicavam os rumores, a Apple anunciou que os utilizadores poderão usar dois cartões SIM nos novos iPhones. Enquanto no ocidente o iPhone XS e iPhone XS Max poderão usar um eSim, na China a Apple incluiu a capacidade para usar dois cartões SIM físicos.

A Apple anunciou que o iPhone XS e o iPhone XS Max estarão disponíveis em versões de 64GB, 256GB e 512GB, com o primeiro a custar 999 dólares e o segundo 1.099 dólares. O período de pré-compra começa esta sexta-feira, dia 14, e a chegada ao mercado será no dia 21 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui