Nvidia destrona Apple e torna-se na segunda empresa mais valiosa do mundo

0
396

A fabricante de chips encontra-se apenas atrás da Microsoft.

ANvidia atingiu níveis recorde na quarta-feira, tendo ultrapassado a marca dos 3.01 biliões de dólares (2.77 biliões de euros) e destronado a Apple enquanto a segunda empresa mais valiosa do mundo.

A fabricante de chips encontra-se apenas atrás da Microsoft, que tem um capital de 3.15 biliões de dólares (2.90 biliões de euros).

A Nvidia está ainda a preparar-se para dividir suas ações na proporção de dez por um, a partir de 7 de junho, uma medida que pode aumentar o seu apelo para investidores individuais.

A procura insaciável pelos chips do grupo de Santa Clara, no estado da Califórnia, muito desejadas para o desenvolvimento da inteligência artificial (IA) dita generativa, catapultou a valorização do grupo, que foi multiplicada por quase oito (7,8) em 18 meses.

Seguida por vários concorrentes diretos, como a AMD ou a Intel, mas também pelos grandes operadores da IA, como a Microsoft ou a Google, que estão a desenvolver os seus próprios semicondutores, a Nvidia continua a manter um certo avanço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui