Moto Taxi será a nova opção de transporte no kilamba

0
3922

O Conselho Empresarial Juvenil de Angola (CEJA) procedeu no passado dia 08 de novembro, o lançamento do projeto Minha Estrada Meu Sustento, que visa garantir melhor e maior mobilidade aos moradores do Distrito Urbano do Kilamba, de forma segura e a custos reduzidos, bem como, fomentar o primeiro emprego para jovens por via do serviço de moto táxis coletivos de 3 rodas, para o transporte dos moradores do  Kilamba.

O acto de entrega das motorizadas ocorreu no Centro de Formação Técnico-Profissional do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) do Kilamba, e contou com a presença dos responsáveis da Polícia Nacional local, Administração Distrital do Kilamba, Administração Municipal de Belas, Ministério da Juventude e Desportos, Inapem e o Maptss.

As motorizadas resultam de um investimento  de diferentes empresários associados ao CEJA, e espera-se que os jovens que fazem parte desta iniciativa, valorizem o projecto, e que criem base de sustentabilidade, face os lucros adquiridos e empregos também para outros jovens.

O Conselho Empresarial Juvenil de Angola, afirma que o lançamento do projeto Minha Estrada Meu Sustento, é sem dúvida a demonstração clara de  que a Juventude é o maior factor de desenvolvimento do País, pelo que, apresentou neste lançamento mais um método de inserção da Juventude no processo de transformações económicas e sociais em curso para melhorar a qualidade de vida da juventude e garantir também o futuro das gerações vindouras.

O CEJA está empenhado em ajudar o Governo no combate ao desemprego. E para o fim do ano, tem em agenda empregar mais uma centena de jovens, sendo que o próximo ano, os investimentos hão-de continuar neste sentido.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui