Modelo Maria Borges vai divulgar a cultura angolana no exterior

0
3416

Modelo Maria Borges vai divulgar a cultura angolana no exterior

A modelo Maria Borges comprometeu-se, durante um encontro com a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, a apoiar a divulgação da cultura angolana no exterior.

Maria Borges manifestou total disponibilidade em divulgar o nome do país na arena internacional, como forma de contribuir também para a promoção das belezas naturais do país, hábitos, usos e costumes das diferentes regiões.

A modelo adiantou que vai usar o seu trabalho para divulgar a imagem de Angola e encorajar a juventude angolana a prosseguir com empenho e dedicação no processo de reconstrução e de desenvolvimento nacional.

A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira reconheceu na ocasião que o processo de internacionalização da cultura angolana passa também pelo mundo da moda, por se tratar de uma área de muita atracção e interesse e que congrega diversas personalidades mundiais de várias regiões do globo, pelo que a modelo angolana poderá ser uma activista permanente a favor da promoção da imagem de Angola.

A jovem angolana, que tem dado cartas nas passerelles internacionais, foi descoberta no concurso Élite Model Look, aos 17 anos de idade.

Agenciada de imediato pela Step Model, participou no concurso “Ford Supermodel of the World Angola”, sendo a vencedora do mesmo.

Começou discretamente no mundo da moda internacional, com participações nas semanas da Moda Lisboa e Portugal Fashion, e dalí participou na Fashion Weeks de Nova Iorque e Milão e fez numa só temporada 17 desfiles nos EUA. Em Itália, foi a manequim escolhida para abrir o desfile da marca Rocco Barrocco, honra normalmente reservada às grandes Top Models.

A residir em Nova Iorque, Maria Borges é a única angolana a participar na Semana da Alta Costura de Paris, e em todas as semanas oficiais do circuito internacional de moda: Paris, Milão, Londres e Nova Iorque, onde em Janeiro de 2013 foi classificada em 1°. lugar no ranking das modelos negras, com 18 desfiles confirmados.

info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui