Mais três escolas para a Capital

0
1510

O governador provincial de Luanda, Sérgio Rescova, garantiu para breve a inauguração de mais três escolas para o ensino geral em alguns municípios da capital.

Em declarações à imprensa, por ocasião ao 444.º aniversário da cidade de Luanda, assinalados, ontem, o governador disse que o Executivo, particularmente o Governo da Província (GPL), está a trabalhar de forma afincada para a inclusão de novos alunos dentro do sistema de ensino.

Sérgio Luther Rescova recordou que no ano lectivo passado foram inscritos 141 mil novos alunos.
“Pensamos que com a abertura de mais unidades de ensino, vamos obter o dobro daquilo que foi a oferta do ano lectivo transacto, no que toca ao grosso de estudantes que frequentaram o ensino em Luanda”, disse Sérgio Rescova.

Reconheceu que os esforços desencadeados até ao momento ainda carecem de mais complementaridade, sublinhando existirem indicações por parte do Executivo, para que a preparação do presente ano lectivo seja mais robusta, de modo a permitir a redução do número de crianças fora do sistema de ensino.
O mais alto mandatário da província referiu que é preciso que se tenha em conta o crescimento populacional, apontando que “as nossas metas e planificações, do ponto de vista da oferta escolar, tem contado com este percalço, não só dos cidadãos de Luanda, mas também de pessoas que saem das restantes províncias e estrangeiros que escolheram esta localidade para viver”.

Época chuvosa

A chegada da época chuvosa e os preparativos para atenuar os eventuais constrangimentos causados pelo fenómeno, é outra preocupação manifestada pelo governador de Luanda.

Sérgio Luther Rescova disse que o Governo Provincial de Luanda tem trabalhado na prevenção, de modo a evitar que as chuvas que se abaterem sobre Luanda, não se traduzam em prejuízos materiais e humanos.

Na sua intervenção, o governador provincial sublinhou a implementação de um conjunto de medidas de mitigação que têm resultado no desassoreamento, reperfilamento e limpeza das principais linhas de drenagem da cidade de Luanda (valas, valetas) e outros canais de águas residuais e pluviais que dificultam a passagem das águas.

“Temos consciência que ainda não é o que se pretende. As inundações e intransitabilidade nas estradas vão deixar de ser problema, quando concluirmos o programa de implementação da macro-drenagem da província de Luanda”, argumentou o governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui