Mais de 200 alunos recebem formação sobre Educação Financeira

0
1138

De olhos atentos e ouvidos à escuta, mais de 200 estudantes aprenderam sobre Educação Financeira e a importância de poupar, numa palestra realizada pelo Standard Bank de Angola, na Feira do Investidor, que teve lugar na Mediateca 28 de Agosto nos dias 3,4 e 5 de Outubro em Luanda.

Temas como administração do dinheiro, a diferença entre necessidade e o desejo, impacto do excesso de dívidas e o planeamento para o futuro foram apresentados no evento.

Questionada sobre a importância do tema para os estudantes, Cláudia Viana, directora de Vendas e Serviço da banca de particulares e empresas do Standard Bank de Angola e palestrante explicou que “ a Educação financeira é um tema pouco abordado nas escolas e é importante que desde muito cedo os jovens aprendam a importância de poupar” e salienta que para isso, é importante que palestras sobre o tema sejam abordados nas escolas”.

“É importante que os jovens aprendam a poupar, mas se não tiverem também alguma informação não saberão como agir. É louvada esta iniciativa e que não seja dado apenas em palestras, mas que seja implementado no programa escolar porque este assunto deve ser tratado desde muito cedo” afirmou.

Para Paula Bravo, estudante do IMEL, esta palestra teve um impacto positivo para sua vida e a forma como encarava o dinheiro. “ Sinto-me feliz por estar presente nesta palestra, pois pude aprender muito sobre como gerir o meu dinheiro e também sobre a importância de poupar, isto influenciará daqui para frente na minha gestão e no meu planeamento para o futuro” Afirmou.

O programa da Educação financeira é um projecto que começa a dar os primeiros passos no Standard Bank de Angola e foi estendido para a Feira sobre Literacia Financeira, promovida pela Comissão de Mercado de Capitais. O objectivo é tornar esta iniciativa mais abrangente, nomeadamente em escolas e empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui