Luanda vai ter um Instituto Oftalmológico

O Presidente da República, João Lourenço, autorizou a despesa e formalizou a abertura de um procedimento de contratação simplificada para a construção do Instituto Oftalmológico de Luanda.

0
590

A província de Luanda vai contar com um Instituto Oftalmológico, avaliado em mais de 75 milhões de Euros, para prestar assistência médica especializada, através do diagnóstico e tratamento de patologias oculares às populações.

O Instituto Oftalmológico de Luanda permitirá também a assistência e acompanhamento de pacientes em regime ambulatório, provenientes de distintas unidades hospitalares, bem como a formação de quadros superiores e médios no domínio da oftalmologia.

O Presidente da República, João Lourenço, autorizou a despesa e formalizou a abertura de um procedimento de contratação simplificada para a construção e equipamento do instituto, no valor, em Euros, de 75.188.000,00 (setenta e cinco milhões, cento e oitenta e oito mil ), a ser celebrado com a empresa Sociéte Française D`Equipament Hospitalier.
Os serviços de fiscalização estão no valor, em kwanzas, de 1.033.081.380,00 (mil e trinta e três milhões, oitenta e um mil, trezentos e oitenta).

À ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, foi delegada a competência para aprovar as peças do procedimento e verificar a validade e legalidade de todos os actos relacionados ao contrato, enquanto que o Ministério das Finanças será responsável por assegurar a disponibilidade de recursos financeiros para o projecto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui