Luanda acolhe prova de vinhos de Portugal

0
513

A Grande Prova dos Vinhos de Portugal regressam dia 22 de Junho, em Luanda e terá lugar no Hotel InterContinental Miramar o evento vai reunir mais de 400 pessoas, entre produtores, profissionais e consumidores e para Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal “Angola continua a ser um dos nossos mercados principais e onde os vinhos de Portugal se destacam na preferência do povo angolano”.

O evento irá reunir órgãos de comunicação social, líderes de opinião, pessoas ligadas ao negócio de vinho e apreciadores, reforçando de forma geral a informação sobre os vinhos portugueses e as diferentes características associadas a cada região. 

Portugal, mantém-se destacado como o principal fornecedor de vinho para o mercado angolano, tendo uma quota do mercado superior a 84%.  

Em 2022, sentiu-se um forte crescimento no mercado tendo apresentado um crescimento em vinhos certificados (DO e IG) de 87,2% em valor e 64,5% em volume. Este foiclaramente um ano de retoma deste mercado, que caíra um pouco nos anos anteriores. Em 2022, o valor global das exportações de vinho português atingiu 941 milhões tendo,para Angola, o valor sido de 49,2 milhões de euros (+103,69%).

Sobre a ViniPortugal/Vinhos de Portugal

A ViniPortugal é a Associação Interprofissional do Vinho e a entidade gestora da Marca Vinhos de Portugal. Tem como objecto a promoção da imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência através da valorização da marca Vinhos de Portugal.

Fundada em 1996 enquanto associação privada sem fins lucrativos, agrupa estruturas associativas e organizações de profissionais ligadas ao comércio (ANCEVE e ACIBEV), à produção (FENAVI e FEVIPOR), às cooperativas (FENADEGAS), aos destiladores (AND), aos agricultores (CAP) e às regiões demarcadas (ANDOVI).

Através da ViniPortugal, a marca Vinhos de Portugal está presente de forma consistente em 5 continentes e 21 mercados estratégicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui