Começar a 22.ª temporada na NBA já seria um feito para LeBron James, que assim iguala Vince Carter, mas o melhor marcador de sempre na competição conseguiu esta terça-feira um recorde mais raro: fez história ao jogar com o filho, Bronny, num jogo oficial da NBA, pelos LA Lakers.
Aconteceu logo no primeiro jogo da fase regular, em que Lakers conseguiram vencer os Minnesota Timberwolves, a primeira vitória do treinador JJ Redick, por 110-103. A diferença é que Lebron jogou 34 minutos, e o filho pouco mais de dois.
«Estás pronto, sentes a intensidade?», disse pai a filho antes de entrarem:
«A família acima tudo»
Com 39 e 20 anos de idade, respetivamente, LeBron (titular) e Bronny (banco), entraram juntos no court no segundo quarto para se tornarem o primeiro pai e filho a jogarem juntos na NBA. LeBron já tinha começado e jogado 13 minutos antes de se juntar ao filho para fazer história.
O momento em que são chamados:
A família está sempre acima de tudo. Perdi muito tempo com a família e os meus filhos por andar nesta Liga, devido ao meu compromisso com o jogo, sempre a jogar fora, perdi muita coisa. Poder jogar com ele é uma das grandes prendas de Deus, por isso só posso aproveitar», disse LeBron.
Ken Griffey Sr. E Ken Griffey Jr estiveram no pavilhão dos Lakers para testemunhar a mesma história que fizeram na Liga de basebol. Os dois jogaram 51 partidas juntos pelo Seattle Mariners em 1990 e 1991 como a primeira dupla de pai e filho do basebol.
À margem dos recordes e feitos históricos, a grande estrela da noite foi Anthony Davis, com 36 pontos, 16 ressaltos, 4 assistências e 3 desarmes. Rui Hachimura também brilhou para os Lakers com 18 pontos e 5 ressaltos, enquanto LeBron contribuiu com 16 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências. Pelos Minnesota, Anthony Edwards marcou 27 pontos, teve 6 ressaltos e 3 assistências.