Kínguila baleada é sepultada em breve

0
1550

O corpo da cidadã Maria Manuel Joaquim, 52 anos, a kínguila baleada no dia 20 deste mês, na região do abdómen, nas imediações da Shoprite do Palanca, por dois indivíduos, que tentaram roubar o seu dinheiro, vai a enterrar em breve, num dos cemitérios de Luanda, segundo fontes familiares.

Maria Manuel Joaquim faleceu sábado, 27, no Hospitral Américo Boavida,onde se encontrava internada nos serviços de cirurgia a receber assistência médica e medicamentosa.

Um dos familiares da malograda, que falou sobre anonimato, afirmou que uma suposta cliente terá ligado para Maria Joaquim, um dia antes do incidente, alegando que pretendia trocar 10 mil dólares. Com base nisso, suspeita que à mulher faz parte do grupo dos supostos criminosos que atingiram, com um disparo de arma de fogo, a kínguila.

“No dia do encontro com a suposta amiga, nas imediações da Shoprite, no Palanca, a mulher fez-se acompanhar de dois elementos que se supõe serem os carrascos da kínguila”, segundo a família. Maria Manuel Joaquim deixa quatro filhos.

Uma fonte do Serviço da Investigação Criminal (SIC) confirmou ao Jornal de Angola que o suposto meliante, que ficou ferido e socorrido pela Polícia Nacional, recebeu tratamento médico no Hospital Geral de Luanda e já recebeu alta.

Gerriche de 24 anos, cidadão do Congo Democrático (RDC), encontra-se detido e confirmou a suposta participação do assalto junto do SIC Luanda, ao passo que Paty Boi morreu no local do crime.
Paty Boi, 22 anos, vivia no bairro da Mabor General, em Luanda, e quando estivesse envolvido em crimes “refugiava-se” na RDC, segundo informações da Polícia Nacional.

O porta-voz da Delegação Provincial do Ministério do Interior em Luanda, intendente Mateus Rodrigues, revelou que Paty Boi e o cidadão da RDC Gerriche eram considerados altamente perigosos e se dedicavam ao crime de roubos diversos na via pública, com recurso a arma de fogo.

Mateus Rodrigues afirmou que Gerriche já esteve detido na Comarca de Luanda, onde cumpriu pena de dois anos por crime de roubo, ao passo que o finado Paty Boi, 22 anos, cumpriu uma pena de oito anos, também, por roubo.

info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui