Kilamba: Prática de Exercícios físicos sem prevenção contra o covid-19

2
1742

O Kilambanews, percorreu pela centralidade do Kilamba e ouviu, alguns residentes que debruçaram-se  o sobre a pratica de Exercícios físicos ao ar livre e a prevenção contra o Covid-19.

Devido a covid-19 os ginásios, tiveram a necessidade de encerrar, por causa desta restrição imposta pelo estado os citadinos por toda Luanda continuam á procura de locais ao ar livre para a pratica de exercícios físicos, muitas vezes, praticam em lugares impróprios e sem o mínimo de cumprimento  das regras de biossegurança aconselhadas pela Comissão multissectorial, apesar das recomendações das autoridades de manter o isolamento social como meio de abrandar a propagação do vírus.

Neusa Mateus, moradora do kilamba exprimiu que “é cada vez  mais  frequente ver vizinhos  em caminhadas  e pratica  de exercícios físicos fora de casa, em passeios nos  largos criando aglomerações por aparentemente tratar-se de uma saída da quarentena permita para o bem de todos distanciamento físico exigido, infelizmente tem notando muita falta de bom censo na realização dessa actividade”.

O jovem Leandro Osvaldo, também morador da centralidade disse que “tem feito exercícios na companhia dos seus irmãos por morarem na mesma casa o risco de contaminação e menor, porque tem cumprido com as medidas de prevenção exigida pelo governo”.

Para o Sr.º Anastácio Renato preocupa-lhe ver grupos de jovens desprotegidos aglomerados pela centralidade, “exercitar o corpo tem sido muito benéfico para saúde do ser humano, podem continuar com actividades físicas mas apela que criem condições pelo menos uso das mascaras e cumpram com o distanciamento social”.

Por último a dona Maísa Sousa “reprova exercícios físicos na centralidade por causa dos números de casos positivos que o país apresenta, e vê-se muitos vizinhos desprevenidos e apela que tomem novas medidas para podermos combater essa pandemia”.

Está semana o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, reafirmou quando falava sobre as novas medidas a serem adoptadas no país, no âmbito das acções de combate e prevenção contra a Covid-19, o não uso de máscaras em locais públicos e na via pública será passível de multa e que as práticas de exercicíos físicos na via pública será doravante das 07h as 17h e quando estiverem em grupo deverão estar somente cinco pessoas ao máximo.

Marinela António

2 COMENTÁRIOS

  1. Prevenção sempre foi a melhor opção para uma vida saudável. Quanto mais cedo começar a se prevenir, mais saúde o indivíduo tem pela frente e mais fácil é tratar de doenças que ainda estão em estágio inicial. Vamos nos previnir…

    #prevenção

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui