Kilamba esteve a beira de ser fechada sobre cerca sanitária

0
4480

O Administrador do Distrito Urbano do Kilamba, Murtala Marta, avançou, que a sua zona de jurisdição esteve a beira de ser fechada sobre cerca sanitária, no passado mês de Outubro, esta declaração foi proferida, durante a reunião com os coordenadores dos quarteirões e dos edifícios, que aconteceu, no sábado, 19 de Dezembro de 2020, na Academia Diplomática Venâncio de Moura.

Esta reunião visou a abordagem e análise da situação epidemiológica da Cidade, a situação da Estação de Tratamento de Águas Residuais(ETAR) e segurança pública, bem como a recolha e tratamento de resíduos, a situação de crianças na rua,  a apresentação da Brigada de Voluntários que irá  trabalhar com administração no rastreio e cadastramento dos habitantes da cidade.

Segundo Murtala Marta, a situação epidemiológica na cidade, já foi pior, o Kilamba foi o epicentro da doença no município de Belas, mas neste momento s situação está controlada, mas ainda requer muita atenção, porque ainda existe mais de 200 casos na cidade e em vários edifícios,  por conta disto, recentemente, a direcção de saúde do munícipio de Belas levantou uma campanha de testagem voluntária pela cidade, durante 4 dias, com o objectivo de medir o índice de casos.

Quanto a questão da Estação de Tratamento das Àguas Residuais(ETAR) o senhor administrador fez saber que empresa responsável pela gestão e manutenção, no caso a Epal, já foi chamada a responsabilidade no sentido de pôr cobro a esta situação das sarjetas que estão a transbordar, a Epal está a trabalhar na reposição das bombas que drenam as águas.

Relativamente ao lixo, o representante da Vista, empresa responsável pela recolha de lixo no Kilamba, participou do encontro, e, os coordenadores aproveitaram expor as preocupações deste quesito. O técnico da empresa Vista tomou boa nota de todas as questões e garantiu que durante esta quadra festiva, a Vista vai redobrar o esforço no sentido de melhorar a recolha de maneira mais eficaz.

O corpo de defesa e segurança presente, fez um ponto de situação do estado da criminalidade na Cidade, em entrevista a um órgão de informação, a comandante Goreth disse que a situação estás controlada, o índice de criminalidade baixou consideravelmente e que para o período da quadra festiva as forças estão preparadas para continuar a manter a ordem a tranquilidade pública.

O encontro foi de tal maneira proveitoso para as partes envolvidas, que a partir dele, ficou marcada a próxima reunião com os coordenadores dos quarteirões e dos edifícios, para o dia 23 de Janeiro de 2021.

encontro com administrador do kilamba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui