Humorista Kotingo com quadro de saúde satisfatória

0
3214

A evolução do estado de saúde do humorista Kotingo é satisfatória, avançou nesta terça-feira, em Luanda, o director de serviço da unidade de terapia intensiva do Hospital Josina Machel, André Samuel.

Em declarações à Angop a propósito do estado clínico do humorista que foi submetido, na segunda-feira, a uma intervenção cirúrgica depois do acidente de viação, o médico explicou que quando chegou ao hospital estava entubado e sedado, condição a que foi já retirado ao longo da noite.

O humorista, que foi submetido a intervenção cirúrgica no Hospital Geral de Luanda, foi posteriormente transferido para o Hospital Josina Machel a fim de receber um tratamento mais especializado.

Explicou que apesar da evolução, o estado clínico do artista ainda inspira bastante cuidado, sendo que uma avaliação mais concisa e completa só poderá ser feita ao longo das próximas 48 a 72 horas.

“Nestas primeiras horas podemos dizer que está em estado estável e despertado, tanto é que está sem sedativos. Tem uma única fractura e teve lesões vasculares e dos nervos”, afirmou.

O artista fracturou os dois membros superiores e um inferior.

O acidente aconteceu no troço Bengo/Luanda, quando Kotingo regressava de Malanje, onde actuou no final de semana.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui