UM HOMEM DE 49 ANOS, INFETADO COM COVID-19, FOI DETIDO DUAS VEZES PELA POLÍCIA MILITAR BRASILEIRA, NUM PERÍODO DE 48 HORAS, DEPOIS DE TER SIDO APANHADO A CUSPIR NOS PUXADORES DOS CARROS ESTACIONADOS NO RIO GRANDE DO SUL, NO BRASIL.
A PRIMEIRA DETENÇÃO, OCORREU NA PASSADA QUARTA-FEIRA, NA LOCALIDADE DE PLANALTO, PORTO ALEGRE. OS FUNCIONÁRIOS DA AUTARQUIA VIRAM O SUSPEITO A CUSPIR PARA
OS PUXADORES DOS CARROS QUE ESTAVAM NUM PARQUE DE ESTACIONAMENTO.
A ATITUDE DO HOMEM LEVANTOU A SUSPEITA DE QUE ESTE PUDESSE ESTAR INFETADO COM COVID-19. COM EFEITO, AS FORÇAS DE SEGURANÇA ENCAMINHARAM O HOMEM PARA FAZER UM TESTE AO SARS-COV-2, QUE DEU POSITIVO.
DE ACORDO COM AS AUTORIDADES BRASILEIRAS, O HOMEM TEVE DE FICAR EM ISOLAMENTO, POR ESTAR INFETADO, MAS FOI NOVAMENTE APANHADO A INFRINGIR O ISOLAMENTO NO DIA SEGUINTE. OS VIZINHOS VIRAM O SUSPEITO A FAZER O MESMO QUE O LEVOU A SER DETIDO INICIALMENTE E CHAMARAM AS AUTORIDADES.
COM EFEITO, O HOMEM FOI INTERNADO NO HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA, ONDE PERMANECERÁ EM ISOLAMENTO. ENTRETANTO, AS AUTORIDADES INSTAURARAM UM PROCESSO CRIME.