Grupo de hacker “BlackCat” reinvedica ataque cibernetico a ENDE e a COSAL

0
824

Há poucos dias, a Empresa Nacional de Electricidade (ENDE) comunicou que, interrompeu a vendas de energia dos sistemas pré-pago e pós-pago em todo o território nacional devido a uma anomalia no sistema informático da empresa, anomalia esta que em nenhum momento foi especificada, tendo a mesma já recuperado as vendas de energia apenas nos canais físicos.

Mas hoje ficou ao conhecimento do público que a referida anomalia avançada pela ENDE foi um ataque cibernético reivindicado pelo BlackCat Ransomware Group no X(anteriormente Twitter) , onde a mesma declara-se responsável pelo que aconteceu a ENDE e ao Grupo COSAL que é a representante da marca Hyundai em Angola, essa segunda foi uma informação que apenas surgiu agora.

É importante salientar que, as empresas angolanas não foram as únicos vítimas da BlackCat Ransomware Group, consta ainda empresas de países como a França, EUA, Holanda, Inglaterra, Alemanha, onde a mesma diz ter realizado as operações com sucesso. A Daily Dark Web informa ainda que, Para qualquer dúvida sobre o post, pode-se entrar em contacto com os mesmos por email, e todas as duvidas serão esclarecidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui