Governo de Luanda pretende plantar 10 mil árvores

0
539

Dez mil árvores serão plantadas na capital angolana, entre Dezembro de 2021 e Abril de 2022, no âmbito de um programa do Governo da Província de Luanda, iniciado sábado.

A campanha de arborização iniciou no município de Talatona, dirigida pela governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, tendo sido plantadas 45 palmeiras, ao longo da avenida do SIAC.

Em declarações à imprensa, o administrador municipal de Talatona, Rui Duarte, disse que o plano é plantar duas mil árvores na zona, com espécies adequadas as necessidades de cada área.

Sublinhou que, para além da campanha, a administração também pretende revitalizar os espaços verdes, com algumas parcerias e apadrinhamentos.

Quanto a manutenção dos jardins existentes, Rui Duarte afirmou que tem sido feita por equipas a circular em todos os espaços, fazendo podas, regas, tratamento dos solos e da relva, corte de capim, entre outros trabalhos.

Participaram no lançamento da campanha de arborização membros do Governo de Luanda e de associações de defesa do ambiente, assim como funcionários do município de Talatona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here