Governadora de Luanda trabalhou no Kilamba

0
85

A problemática do fornecimento de água potável e do saneamento básico na centralidade do Kilamba, reuniu esta semana em Luanda, a governadora da província, Joana Lina e o secretário de Estado para as Águas, Lucrécio Costa. Na reunião, foram relatados, ao pormenor, os pontos de constrangimentos que afectam o normal funcionamento das infra-estruturas técnicas básicas instaladas pelo empreiteiro naquele conglomerado urbano de Luanda.

Durante a sua intervenção, a governadora de Luanda, Joana Lina, fez saber que, neste momento, o que importa é encontrar uma solução para os problemas que comprometem o bem-estar dos citadinos do Kilamba, tendo reconhecido a capacidade dos quadros do seu governo e do ministério da Energia e Águas na necessidade do trabalho conjunto para se agregar mais sinergias.

Ainda durante o encontro, houve uma apresentação feita pela administração da centralidade do Kilamba, expondo várias situações sobre o saneamento e a rede de drenagem para fora da centralidade.

Por seu lado, o presidente do conselho de administração da EPAL, Fernando Cunha, disse que Luanda ainda não tem abastecimento para atender a totalidade da população. Mas, referiu, a centralidade do Kilamba está bem servida por ter um sistema independente que atende às necessidades da população e quando surgem situações anómalas estão asseguradas soluções pontuais e resolução das avarias.

info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here