Fundo de Fomento Habitacional prepara-se para as vendas no Zango 5

0
3379

O Conselho de Administração do Fundo de Fomento Habitacional (FFH) está empenhado nas derradeiras averiguações relativas aos pressupostos básicos e necessários para vender residências em projectos habitacionais públicos como o Zango 5, um processo para o qual está prevista a abertura de inscrições para arrendamento e compra (por renda resolúvel) na primeira quinzena deste mês.

O Enquanto entidade vocacionada para implementar os projectos de desenvolvimento urbanísticos sob tutela do Estado, o FFH procura aferir a qualidade do trabalho levado a cabo pelos empreiteiros, assim como a existência das redes técnicas que configuram garantias para uma boa qualidade de vida dos utentes, ao passo que a comercialização e gestão é uma tarefa exclusiva para empresas especializadas, neste caso, a Imogestin.

Os pormenores técnicos para as inscrições, a serem levadas a cabo por intermédio de um portal na Internet, estão criados para que os candidatos concorram à obtenção de apartamentos e vivendas  em igualdade de circunstâncias, mas o anúncio do arranque do processo depende da constatação “in loco”, da existência de infra-estruturas auxiliares.

Apenas estão habilitadas à compra de imóveis ( por renda resolúvel), pessoas que ainda não tenham adquirido em processos anteriores. A comercialização das habitações pode ser feita por três modalidades: para o público, grandes empresas públicas e as grandes empresas privadas.

Edificada no sudeste da cidade de Luanda, no município de Viana, a Centralidade do Zango 5 inclui moradias isoladas e geminadas do tipo T 3, em edifícios com dois e três pisos. Os primeiros moradores receberam as chaves em Outubro de 2018.

A centralidade do Zango 5 foi inaugurada a 19 de Dezembro pelo Presidente da República, João Lourenço, constituindo-se num projecto que, concebido para 47.784 habitantes, tem 7.964 habitações.

No fecho desta matéria  foi possível constatar um significativo número de populares que, junto da Secretária da Direcção Comercial da Imogestin, procurava obter todo tipo de informações em torno da tramitação para se habilitar ao concurso público, para o qual a abertura do processo de inscrição (15 de Janeiro) foi anunciada na inauguração da centralidade do Zango 5, em finais de 2019.

Fonte:JA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui