Filme angolano “Ar Condicionado” concorre a dois prémios na Holanda

0
10944

O filme do realizador angolano Fradique, “Ar Condicionado”, concorre a dois prémios no Festival Internacional de Cinema de Roterdão (IFFR, na sigla em inglês), nomeadamente Audience Award e Fipresci Award.

O evento acontece de 22 de Janeiro a 2 de Fevereiro deste ano na capital da Holanda.

A produção angolana está seleccionada na categoria Bright Future, que distingue talentos emergentes que trabalham com assunto original e um estilo individual.

Segundo uma nota de imprensa a que a Angop teve acesso, o filme tem estréia mundial no festival dia 24 deste mês. Em Angola será exibido no mês de Abril.

A longa, de acordo a nota, narra a história de Matacedo e Zezinha, um guarda e uma empregada doméstica, que trabalham no mesmo prédio, no centro da cidade capital de Angola, Luanda, onde os aparelhos de ar condicionados começam misteriosamente a cair e os dois tem a missão de recuperar o aparelho do chefe.

Essa missão leva-os à loja de materiais eléctricos semi-abandonada do kota Mino, que está a montar, em segredo, uma complexa máquina de recuperar memórias.

“Ar condicionado ” é a primeira longa-metragem de ficção do realizador Fradique e da Produtora geração 80.

Além da Holanda, o “ Ar condicionado ” já tem presença garantida em 2020 no Redsea Film Festival na Arábia Saudita, Festival Internacional do Filme de Fribourg, Suiça e Internacional Filme Festival de Innsbruck na Áustria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui