Filha de Savimbi abandona UNITA

0
3003

A filha do presidente fundador da UNITA, Jonas Savimbi e irmã mais nova de Rafael Massanga Savimbi, Ginga Sakaita Savimbi, escreveu, na noite desta quarta-feira, 13, na sua conta do Facebook, uma mensagem afirmando que a partir de agora responde “simplesmente com Ginga Savimbi, um membro da sociedade civil”.

Ginga foi um dos rostos mais visíveis da família Savimbi, na campanha para eleição do então candidato a presidência da UNITA, Adalberto Costa Júnior.

A reação da filha do primeiro presidente da Galo Negro, surgiu depois da nomeação de novos quadros da UNITA pelo seu líder, Adalberto Costa Júnior, que deixou irritados alguns membros do maior partido da oposição em Angola.

“Sou e sempre serei filha da UNITA, nasci na UNITA, mas o meu projecto é Angola e estará sempre acima de tudo”, escreveu.

Na mesma mensagem, Ginga Savimbi agradece aos seus antigos companheiros “aos meus irmãos da UNITA agradeço todo ensinamento e a cada momento partilhado”.

A filha de Jonas Savimbi mais influente nas redes sociais  finaliza dizendo que continuará com os seus antigos companheiros do partido na luta pela “libertação de angola”, mesmo que seja em “caminhos diferentes”.

Fonte próxima de Ginga Savimbi, afirma que a filha de Jonas Savimbi, está irritada ao ponto de abandonar o seu partido, porque sente-se traída e usada pela actual direcção, liderada por Adalberto Costa Júnior, que nas movimentações efectuadas nesta quarta-feira, não foi tida nem achada.

Ginga Savimbi junta-se aos demais militantes e membros da UNITA, descontentes com o actual presidente e o seu executivo, que, segundo estes, a actual direcção é a principal culpada da divisão interna nas ostes do Galo Negro.

Fonte: Correio da Kianda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui