Feira dos Municípios junta 250 expositores

0
1161

A Feira dos Municípios e Cidades de Angola, que decorre na cidade de Benguela, de hoje até sábado, junta no Estádio Nacional Ombaka 250 empresas oriundas dos 164 municípios do país e representantes de seis departamentos governamentais.

Segundo a directora – executiva do evento, Suzana Pereira, para minimizar os custos dos expositores e visitantes, as unidades hoteleiras da província estão a oferecer paco-tes especiais, a partir de 5 mil kwanzas, por noite.

A organização chegou a um acordo com a TAAG, que, enquanto durar o evento, vai fazer um desconto de 20 por cento, nas tarifas dos voos de e para Benguela. Semelhante entendimento obteve da transportadora rodoviária Angoreal. “Tentamos minimizar eventuais constrangimentos logísticos, para facilitar a vida dos visitantes de outras paragens”, referiu.

Suzana Pereira afirmou, que Benguela reúne as condições técnicas e logísticas para albergar um evento desta magnitude, que requer afinamentos na iluminação pú-blica e na rede de distribuição de água.
Hoje, de acordo com a organização, a entrada é reservada a convidados à cerimónia de inauguração, mas a partir de amanhã, o evento é aberto ao público, das 11 da manhã às 19 horas, sem qualquer custo.

“ Não percam a oportunidade de vir conhecer o país, na primeira pessoa, conhecer a realidade dos 164 municípios de Angola, nesta que é uma oportunidade única aberta a todos os cidadãos, nacionais e estrangeiros, interessados em saber onde é que se produz a melhor banana, a melhor mandioca, o melhor mel, enfim, o melhor que há em Angola”, apelou. Além das potencialidades económicas, de acordo com Suzana Pereira, os municípios podem apresentar ao longo do evento o seu património cultural, através de grupos de dança e outras manifestações.

A directora- executiva da feira convidou as universidades a juntarem-se à iniciativa, “uma vez que o estudante de hoje será o empresário de amanhã”.

Trocas comerciais

O vice -governador do Moxico, para o sector Político, Social e Económico, Carlos Alberto Masseca, convidou os empresários de Benguela a investirem naquela província do Leste.

À frente da delegação que representa a província do Moxico, na Feira dos Municípios e Cidades de Angola, Carlos Alberto Masseca incentivou, ainda, os empresários de Benguela a alargarem o seu mercado para o Moxico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui