Falso agente do SIC criou fortuna e ostentava vida de luxo

0
652

Joel Baco Neto, de 28 anos, mais conhecido por Jonce Netomas, era promotor de vários grupos de prostituição nas redes sociais, passava grande parte dos dias na Vila de Viana e no distrito Luanda Sul, onde praticava os actos ilícitos há muitos anos. Tinha outro “passatempo”. Traficava droga e burlou centenas de mulheres a quem prometeu ingresso no Serviço de Investigação Criminal (SIC) e Serviços Prisionais (SP).

Na terça-feira, 12, foi anunciada a sua detenção numa investigação da Direcção de Combate ao Crime Organizado (DCCO). Estava na posse de uma arma de fogo, Jericho, contendo quatro munições, de um pares de algemas, colete do SIC e meios da Polícia Nacional (PN) e Já se encontra em prisão preventiva.

O agora detido, a quem não é conhecida qualquer profissão, residia no município de Viana e ostentava uma vida desafogada. Sem rendimentos fixos, morava sozinho numa boa casa, tinha três garagens e quatro carros, três deles de alta cilindrada, fios e mascotes de ouro, relógios luxuosos e uma discoteca no distrito Luanda Sul, denominada “MC Fashion”, onde realizava diversos eventos, com mulheres nuas e drogas à mistura.

O homem, segundo a acusação do Ministério Público (MP), criou a “3º temporada dos amigos habilidosos de Jonce Neto”, um grupo de prostituição no Facebook onde burlou diversas mulheres com a promessa de enquadrá-las no Serviço de Investigação Criminal, Polícia Nacional e Serviços Prisionais, refere o MP, salientando que o acusado também é “líder de um grupo de prestação de serviços e venda de carros”.

O criminoso era investigado há vários meses. A vida desafogada levantou suspeitas, bem como as “constantes actuações” como agente do SIC-Geral em diversas empresas com falsos mandados de capturas e de apreensões.

“Era nos seus potentes carros que o suspeito ostentava o luxo em vários pontos de Luanda, sobretudo em Viana, onde adquiria a droga, que depois vendia a traficantes locais”.

O SIC-geral tenta agora perceber a extensão dos crimes e a possibilidade de existirem mais burladores e traficantes. O homem foi esta quarta-feira conduzido para a cadeia da comarca de Viana.

A investigação da Direcção de Combate ao Crime Organizado segue com diversas diligências para efectuar a apreensão dos bens adquiridos com burlas.

Fonte: NJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui