Executivo vai construir habitações mais “baratas”

0
1594

O Executivo vai projectar novas centralidades com habitações a preços acessíveis

O Executivo vai construir urbanizações com residências e a preços mais acessíveis para a população de baixo poder financeiro, para reduzir, em grande escala, o défice infra-estrutural de habitações, dentro de quatro anos.

Esta acção faz parte do Plano de Desenvolvimento Nacional 2023- 2027, aprovado pelo Decreto Presidencial nº 225/23 de 30 de Novembro.

O objectivo do Executivo é construir rapidamente, e em larga escala, uma série de novas centralidades nas zonas urbanas e rurais e respectivas infra-estruturas para o realojamento de populações vulneráveis em áreas de risco ambiental e em assentamentos informais, recorrendo a parcerias público-privadas.

A par disso, as autoridades vão levar a cabo um programa para concluir a plataforma informática de gestão e controlo do património habitacional do Estado, para alienação e arrendamento dos imóveis

Info@kilambanews.com

https://www.governo.gov.ao/noticias/1205/governo/para-colmatar-defice-habitacional/executivo-projecta-novas-centralidades-com-habitacoes-a-precos-acessiveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui