Evento internacional da cerveja chega a Angola

0
1948

Segundo uma nota chegada a nossa redacção, a Puro Malte vai promover o Beerfest (festival da cerveja) em Luanda, nos próximos dias de 30 de Novembro a 02 de Dezembro, das 12 horas a meia noite, na avenida Pedro de Castro Van-dúnem Loy, propriamente no morro bento, este é o primeiro evento deste género, organizado no nosso país. E vai contar com a presença de  grandes artistas nacionais como Yola Semedo, Irina Vasconcelos, Dj. Paulo Alves e a banda internacional Rock Planet, em três dias de muita diversão.

No evento haverá degustação de uma das bebidas mais consumidas em todo mundo.  A acção terá como apresentadores Creusa Nhanga e Sérgio Rodrigues. pretende-se reunir as maiores cervejarias da capital, haverá ainda uma feira e apresentação do produto “Cerveja Artesanal” com rótulos brasileiros e africanos. A intenção é que a iniciativa reúna cerca de 1.800 pessoas.

Vale ressaltar que a fabricação de cerveja artesanal tem tido grande destaque nos últimos anos por fomentar o empreendedorismo e o surgimento de várias versões da bebida, criadas por verdadeiros apaixonados por cervejas.

A Puro Malte Beerfest irá decorrer no entorno da Cervejaria Puro Malte, no Morro Bento, e terá barracas padronizadas para reunir marcas das principais cervejas nacionais: Cuca, N`gola, Nocal, Sagres, Luandina e Tigra, juntamente com cervejas artesanais. Para além disso, haverá  barracas de petiscos, serviços de tatuador, charutaria, salão de beleza, bazar de roupas e muitas actividades e brincadeiras.

A inciativa é inspirada na famosa e mundialmente conhecida festa alemã OktoberFest – evento que reúne, anualmente, seis milhões de pessoas de diversos países.

De acordo com a revista Forbes, em 2017, o mercado mundial de cerveja movimentou USD 281 bilhões. A expectativa é que até 2021, esta cifra ultrapasse os USD 309 bilhões. Parte desta arrecadação é estimulada pelos festivais de cerveja que reúnem centenas de milhares de pessoas em diversos países, o que auxilia a aquecer o mercado local, na medida em que estimula o turismo, para além de ser uma opção de distração.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui