Estreia de ‘007 – No Time to Die’ na mira de cibercriminosos

0
4956

Foi detetado um aumento de atividade cibercriminosa em torno da estreia do novo filme de James Bond.

Aestreia do novo filme da saga ‘007’ atraiu considerável atividade cibercriminosa, de acordo com um levantamento feito pela Kaspersky.

De acordo com a tecnológica, ‘007 – No Time to Die’ esteve na mira dos cibercriminosos, principalmente antes da estreia, sendo detetados anexos fraudulentos que se estavam a fazer passar pelo novo filme da saga, assim como as páginas web de phishing relacionadas com o universo do cinema.

“Os investigadores da Kaspersky descobriram que houve tentativas de infetar os utilizadores através de diversos tipos de malware e software malicioso, que foram descarregados por aparentemente serem o novo filme de James Bond”, indica o comunicado enviado às redações.

A empresa sublinha, porém, que o número de lesados foi reduzido. Ainda assim, as ciberameaças detetadas não foram apenas ao nível do adware, tendo sido encontrados: “trojans”, programas maliciosos que permitem os cibercriminosos aceder pela via menos convencional a dados confidenciais dos utilizadores; “trojan-PSW”, programas para roubar dados de acesso; e, inclusivamente, ransomware. 

Foram também detetadas várias páginas web de phishing, criadas para roubar os dados bancários dos espectadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui