Escolas passam a contar com postos de primeiros socorros

0
656

As escolas do ensino primário no município de Viana, província de Luanda, vão ter postos sanitários para dar os primeiros socorros, anunciou, ontem, a directora municipal da Educação de Viana.

Madalena Massocolo, que falava à comunicação social depois do lançamento de uma campanha de vacinação escolar contra a Covid-19, não disse para quando é a abertura de postos sanitários de primeiros socorros em Viana, tendo apenas referido ser uma iniciativa da Direcção Municipal da Saúde de Viana.

A responsável pelo sector da Educação no município de Viana reconheceu que os postos sanitários de primeiros socorros vão ajudar as escolas no atendimento a ocorrências de pequena gravidade ou de emergência. No total, são 69 escolas públicas do ensino primário que vão receber, cada uma delas, um posto sanitário de primeiros socorros, assegurou Madalena Massocolo.

Na ocasião, o presidente da Comissão de Pais e Encarregados de Educação do Município de Viana, Manuel da Silva, pediu aos órgãos de direito que apetrechem devidamente os postos sanitários de primeiros socorros e elogiou as direcções municipais da Saúde e da Educação de Viana pela iniciativa.

De acordo com um Guia Prático, os primeiros socorros são os atendimentos realizados logo no início de uma emergência e que podem ser essenciais para salvar uma vida. As intervenções de primeiros socorros são imediatas e provisórias e têm como finalidade manter as funções vitais de um indivíduo vítima de um acidente, ferido, que sofreu mal súbito ou está em perigo de vida, até que ele receba assistência especializada.

FONTE: JA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui