Enfermeiros de Luanda suspendem greve esta quarta-feira

0
326

O Sindicato dos Técnicos de Enfermagem de Luanda vai suspender oficialmente a greve esta quarta-feira, 14, em assembleia de trabalhadores que irá decorrer esta manhã nas instalações da União Nacional dos Trabalhadores Angolanos (UNTA), depois de o sindicato e o Governo Provincial de Luanda (GPL) terem chegado a um entendimento, soube o Novo Jornal.

Segundo o sindicato, o Governo mostrou-se interessado em resolver os principais problemas dos enfermeiros em Luanda, e, por esse facto, a greve que teve início na segunda-feira, dia 12, será suspensa em assembleia.

Dos 16 pontos constantes no caderno reivindicativo, conforme o sindicato, quase todos serão atendidos pelo Governo da província de Luanda. “Vamos apresentar aos associados a acta do encontro que tivemos esta terça-feira com o Governo Provincial de Luanda. E temos a certeza que depois do fim da assembleia a greve será suspensa e os nossos enfermeiros voltarão ao trabalho”, garantiu no final do encontro, António Quileba, secretário-geral do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem de Luanda.

Segundo o sindicalista, o GPL mostrou-se interessado em resolver os principais problemas das condições de trabalho, alimentação, e acesso à promoção de categoria dos enfermeiros.

A greve dos enfermeiros da província de Luanda teve o seu início na segunda-feira, numa primeira fase, e estava previsto decorrer até ao próximo dia 16.

Os enfermeiros em Luanda reclamam, entre várias reivindicações, o pagamento das horas-extra da pandemia de Covid-19, a transição automática de carreira, alimentação e melhoria de condições laborais nas unidades sanitárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui