Encerrou hoje em Luanda a 23a Edição da TAÇA LWINI, com a presença da totalidade dos atletas participantes das províncias de Luanda e Huambo nas modalidades de basquetebol e futebol adaptado femenino.
O campo multiusos do KK 5000 na Centralidade do Kilamba acolheu o evento, pela primeira vez em Angola, e a XK torna-se agora parceiro oficial do comitê olímpico e da fundação na realização de ventos desportivos, que incluiu um jogo de demonstração de futebol feminino com muletas, a final de basquetebol e uma actividade cultural com os músicos The Twin para animar a assistência. Realizado pela primeira vez na cidade do Kilamba
O ponto mais alto foi a Premiação (entrega da Taça Lwini) , neste caso atribuída à equipa do INEFOP de Luanda que a partir de hoje ostenta um troféu Lwini na sua galeria.
Foram ainda homenageados os muitos patrocinadores presentes, com destaque para a Angoreal, o Dream Space, o CPA, os órgãos de informação, o INEMA, o campo Luther Rescova, entre outros.
O pontapé de saída foi dado pela Curadora Manuela Palma que na cerimónia representou o Conselho de Curadores.
O Responsável da escola XK Xavier Cassoma, recebeu umcertificado de mérito pela fundação Lwini e promete com a parceria com administração do distrito Urbano do Kilamba e com o administrador local Hélio Aragão apoiar o desporto adaptado.
Info@kilambanews.com