Em Setembro de 2021 começa o registo eleitoral

A Comissão Nacional Eleitoral ( CNE) aprovou, esta quarta-feira, o período para a actualização do registo presencial, para Setembro de 2021 a Março de 2022.

0
1144

Esta informação  foi prestada pelo porta-voz da CNE, Lucas Quilundo, referindo que o órgão recomendou, ao Ministério da Administração do Território, entidade que propõs o período aprovado, a ter em conta a época das chuvas, porque pretende-se que a actualização decorra sem constrangimentos.

Informou que o registo vai realizar-se nas administrações municipais, onde serão instalados balcões únicos de atendimento.   

O plenário recomendou que o processo seja acompanhado de uma ampla campanha de educação cívica, de forma que os cidadãos acorram massivamente aos postos de registo, tendo aconselhado o uso de todos os meios disponíveis para uma divulgação condigna de todo o processo.  

Lucas Quilundo salientou que, por imperativo da lei, o registo eleitoral presencial é supervisionado pela CNE, a quem compete também o pré-mapeamento das mesas de voto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui