DNVT vai ter software que permite o condutor dirigir sem carta de condução

0
2772

Um novo software para garantir maior controlo da condução rodoviária será implementado pela Direcção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT). O programa que também é usado na África do Sul permitirá ao motorista conduzir sem a carta de condução ou livrete da viatura.

A informação avançada na página da Policia Nacional dá conta que a Direcção Nacional de Viação e Trânsito da Policia Nacional vai implementar nos próximos dias, o seu sistema de controlo da circulação rodoviária, o softwere denominado “disco”, que permite que o condutor conduza sem a carta de condução ou livrete da viatura, bem como pode dar cobro à troca de matrícula que se regista em solo nacional. A confirmação é do director da DNVT, comissário Elias Dumbo Livulo, que se encontra na África do Sul para constatar o funcionamneto e organização do órgão que vela pelo trânsito naquele país.

Segundo o comissário, o novo software que também contém código de barras, permite detectar todas as informações do veículo, sem precisar que o automobilista circule com vários documentos. Com a implementação do “disco” nas viaturas, o cidadão ao inspecionar a viatura, terá todas as informações da mesma. Caso o agente regulador de trânsito constate alguma infracção, este deverá simplesmente proceder a apreensão do disco, uma vez que, sem ele não se poderá circular.

A DNVT dá a conhecer ao público que, em virtude de uma avaria registada no Sistema informático, não será possível fazer a impressão de cartas de Condução e Livretes de circulação. Deste modo, a referida instituição apela aos utentes que pretendam receber os documentos, a não comparecerem nas instalações da DNVT sem antes consultarem a Página Oficial da Policia Nacional no facebook, onde estão publicados os documentos que, até à data presente, ainda não foram levantados. O atendimento só será feito aos utentes cuja documentação encontra-se disponível no Guichê de atendimento da referida Direção, pelo que a DNVT pede desculpas pelos transtornos que irão causar.

Fonte: Opaís

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui