DIRECTORA DO CENTRO INTEGRADO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA CIDADE DO KILAMBA RECEBIDA EM AUDIÊNCIA

0
1769

A diretora do Centro Integrado de Formação Profissional da cidade do Kilamba, pertencente ao MAPTSS, Maria de Fátma Simão, foi recebida na manhã desta terça-feira, 31, no salão nobre da administração do Kilamba. O encontro serviu para apresentar à Administração os programas sobre estágios profissionais para os jovens e solicitar apoio para facilitar o contacto com as empresas a fim de acolher maior número de estagiários.

Na ocasião, a diretora explicou que, o projecto é uma iniciativa do programa pertencente ao PAP, que consiste em três vertentes nomeadamente, Estágios Profissionais, Kits Profissionais e o Microcrédito para incentivar o autoemprego e a formação dos jovens, oferecendo estágios remunerados nas diferentes áreas e empresas.

‶Os estágios são abrangentes e não tem áreas específicas, basta apresentar os requisitos necessários para fazer as inscrições. Os candidatos devem ter 18 a 25 anos de idade para o sexo masculino e 18 a 30 anos de idade para o sexo feminino ‶ Afirmou…

‶Sentimo-nos satisfeitos com este encontro, o senhor Administrador apresentou-nos a equipa e brevemente iremos iniciar os trabalhos, porque o nosso grande obejectivo é inserir no mercado maior número possível de jovens, ainda que as empresas não estejam bem financeiramente, nós auxiliamos no financiamento dos estagiários na empresa e o MAPTSS também paga o seguro de riscos‶ Concluiu….

Para este efeito, as inscrições para os estágios já iniciaram e os candidatos poderão dirigir-se para o Centro de Emprego do MAPTSS, que está localizado por de trás do Kero-Kilamba, levando consigo uma cópia do bilhete de identidade, duas fotografias e certificado de habilitações literárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui