Comédia brasileira exibida em Luanda

0
4011

A comédia “Será Que a Gente Influencia Caetano?” é exibida amanhã e sábado, às 19h00, pelo grupo Tartú Faria, no auditório do Centro Cultural Brasil-Angola, em Luanda.

A apresentação da peça, classificada para maiores de 12 anos, consta da agenda do Circuito Internacional de Teatro (CIT), que decorre até 16 de Setembro.

O acesso é gratuito e a peça tem a duração de 60 minutos. De acordo com a sinopse, Beto (poeta) e Mário (cantor) são amigos que se preparam, na juventude, para serem artistas. Participam num concurso para início da carreira e alcançam sucesso. Os dois sonham produzir música emblemática para influenciar o cantor baiano Caetano Veloso.

A mensagem da peça leva a reflexões sobre a influência ou não em Caetano. Embora a peça tenha sido escrita há 30 anos pelo director de teatro Mário Bortolotto, continua a retratar a actualidade, numa comédia que traça um irónico retrato de uma geração arrogante e acostumada à acomodação.

Nesta adaptação, os actores Andrey Lopes (Beto Virgem) e Fábio Guará (Mário) estão em permanente diálogo divertido e afiado. Nos três anos que está em cartaz no Brasil, a comédia foi apresentada em diversas cidades e diferentes regiões. Além disso, passou por inúmeros festivais e foi classificada como uma das cinco melhores comédias no Festival de Teatro de Curitiba.

Os actores da peça
Andrey Lopes participou em mais de 20 montagens teatrais. Em 2016, fez parte da série “Procurando Casseta e Planeta”, “Programa do Faustão” e da série infantil “A Incrível Expedição de Arthur Pereira”.

Ao lado de Geovana Tominaga estreou-se como apresentador do “Como Cheguei Aqui”, pela televisão americana BYU, para toda a América Latina. Fez parte da sétima e oitava temporadas da série infantil da Globo “De-tectives do Prédio Azul” e, em 2017, participou na nona temporada.

Enquanto Fábio Guará é paulista, fundador do grupo Tartufaria de Actores, sediado no Rio de Janeiro. Estreou 3 espectáculos inéditos no Festival de Teatro de Curitiba, em 2015, como director em duas peças e participou de três como actor. Actuou nas novelas “Tititi” e “Guerra dos Sexos”. Fez participações em diversos produtos da Globo, Record e Multishow além de mais de 20 peças profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui