Clientes abandonam o Banco Atlântico

Já fa muito tempo, que muitos clientes do Banco Millennium Atlântico, em Luanda, reclamam nas redes sociais sobre o desaparecimento de valores e descontos nas contas, sem saber as razões. Muitos clientes estão a abandonar o banco e a fechar as suas contas.

0
869

Segundo o jornal Novo Jornal no seu site oficial, conversou, esta semana, com alguns clientes do banco em diversos pontos da cidade de Luanda e apurou que há vários a abandonar o Banco Atlântico por se sentirem afectados pelos descontos.

Márcia Adriano, Gonçalves Sebastião e Tatiana Moisés, três clientes do Atlântico, disseram ao Novo Jornal que recentemente abandonaram o banco por verem sempre valores subtraídos nas contas para as despesas de manutenção. “As despesas de manutenção têm sitos constantes. Os descontos são muitos e não se percebe, mesmo reclamando não resolvem”, contaram.

Simão Ernesto, cliente do banco, disse que tem recebido dinheiro a partir da “Weston Union”, serviço pelo qual teria supostamente de pagar anualmente 4.900 kwanzas, mas que tudo tem corrido ao contrário. “Além dos 4.900 kz, o banco desconta-me 1.500 kz duas vezes por mês. Já várias vezes fiz reclamações, mas infelizmente não sou atendido”, salientou.

Lucas Afonso contou que guardou 50 mil kz na sua conta do Atlântico, e que passados três meses apenas encontrou 36 mil. “Reclamei, disseram-me que são despesas de manutenção. Não pensei duas vezes, tirei o dinheiro e bloqueei a conta”, afirmou.

Luís Bento, de 38 anos, disse ter-lhe sido descontado dinheiro para pagar um seguro de funeral, no Banco Atlântico, mas salienta que nunca fez tal seguro. “Fiquei dois anos a pagar um serviço que nunca solicitei. Dei conta disso dois anos depois, após fazer várias reclamações”, lamentou. E acrescentou: “Estou muito desapontado com este banco, aquilo que ouvia dizer, agora tenho a certeza! É demais”.
O Novo Jornal contactou os serviços do banco para obter esclarecimento. Délcio António, gestor de clientes do Banco Millennium Atlântico, explicou que não é verdade que o banco faça descontos aos clientes constantemente. “O banco está cheio de serviços. Não se sabe se esses clientes aderiram os serviços. Há muitos clientes que aderiram aos serviços que o banco tem e sofrem descontos desses serviços a que aderiram. Dificilmente ligam ou procuram saber que tipo de descontos sofrem”, explicou.

Segundo Délcio António, muitos clientes reclamam fora da instituição bancária e quando vão ao banco são prontamente informados e esclarecidos.

Conforme o gestor de clientes do banco, a ideia que os clientes têm de que o banco desconta sem o consentimento dos proprietários das contas, não é verdadeira. E aconselha os lesados a solicitarem extratos bancários sempre que se depararem com situações do género.

Quando aos demais problemas, o gestor de clientes não avançou pormenores, afirmando ser informações que o banco apenas presta ao titular da conta.
O Banco Millennium Atlântico existe há 16 anos (com seis anos de fusão entre o Millennium e o Atlântico). Tem 2,3 milhões de clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui