Cidadão que agrediu agente da polícia condenado a dois anos de prisão

0
277

A 4ª Sessão do Tribunal de Comarca de Luanda “Dona Ana Joaquina”, julgou e condenou na tarde de ontem terça-feira 24 de Outubro, um cidadão nacional de 38 anos de idade, pela autoria dos crimes de Desobediência ao Agente da Ordem, Condução em Estado de Embriaguez e Resistência Contra Funcionário Público, tendo este, sido sentenciado a pena única de dois anos e seis meses de prisão efectiva, bem como, a indeminizar as vítimas no valor de 150 mil kwanzas.

Vale lembrar, que viralizou nas redes sociais um vídeo, gravado na madrugada da passada segunda-feira, 23 de Outubro e amplamente divulgado por um cidadão anónimo, em que se pode ver um cidadão trajado de camisa branca, desobedecendo, resistindo a detenção e a agredir os agentes da polícia nacional em serviço de patrulhamento motorizado naquele troço.

O Binómio, composto por dois efectivos da corporação policial de 38 e 46 anos de idade, colocados na Unidade de Reação e Patrulhamento do Comando Provincial de Luanda, devida escalados na Av. Brasil, após denúncia pública de alguns automobilistas que trafegavam naquela via, procederam a interpelação da viatura de marca Toyota do modelo Land Cruiser de cor preta, defronte ao Ministério da Acção Social Família e Promoção da Mulher, tendo o seu condutor, visivelmente alterado, se insurgido contra os agentes da ordem.

A direção do CPLuanda reafirma o seu compromisso na manutenção da ordem e tranquilidade públicas e apela aos cidadãos utilizadores da via pública de forma geral no sentido de cumprirem o Código de Estrada, decreto lei n° 05/08 de 29 de Setembro.

Enaltece ainda, o pronto auxílio e colaboração da população para que se efectivasse a detenção do mesmo e rapidamente fosse restabelecida a normal circulação rodoviária naquela avenida.

Info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui