Cidadã suicida-se por contrair uma dívida de 20 mil kwanzas

0
1341

A cidadã Domingas Capundo, 50 anos, suicidou-se na noite de quarta-feira na sua residência, no bairro da Boa Esperança, município de Cacuaco, em Luanda, por alegadamente ter contraído uma dívida de 20 mil kwanzas a uma vizinha.

Daniel Tiago, sobrinho da malograda, afirmou ao Jornal de Angola que se presume que o suicídio esteja relacionado com uma dívida contraída a uma vizinha, há já algum tempo, que estava a ser pressionada para a restituição do montante em causa.

“Fomos informados do infortúnio por um familiar com quem a malograda vivia e, quando nos deslocámos a casa desta, encontramo-la já sem vida. Enforcou-se com uma corda, contou a fonte.
O Jornal de Angola apurou que a malograda, que comercializava peixe seco, em frente da sua residência, devia dinheiro a uma vizinha, que era a principal fornecedora do produto.

Uma das sobrinhas da falecida, Domingas Capundo, confirmou que a tia dependia exclusivamente da venda de peixe seco, para sustentar os quatro filhos e dois netos, uma vez que era viúva. Contou que, nos últimos dias, antes de ter cometido o suicídio, apresentava um semblante de tristeza.

Há dias, continuou, a malograda confidenciou a um membro da família que estava farta de viver em Luanda e que pretendia regressar à terra natal, Bié, devido ao alto custo de vida na capital do país.

Efectivos da direcção provincial do Serviço de Investigação Criminal (SIC), que removeram o corpo no dia seguinte, trabalham no sentido de apurar “as reais causas que levaram ao suicídio da malograda”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui