Ren Zhengfei dirigiu-se a todos os colaboradores através de um e-mail no final da semana.
O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, dirigiu-se a todos os colaboradores da empresa através de um e-mail no final da semana passada, prevendo dificuldades e adiantando que pretende dirigir a tecnológica com mais cautela.
“Provavelmente a situação geral nos próximos anos não será tão brilhante como imaginei, temos de preparar-nos para tempos de dificuldades. Também temos de deixar para trás colaboradores medíocres e algumas despesas da empresa”, pode ler-se no e-mail em questão, entretanto partilhado pelo Financial Times.
Zhengfei aponta ainda que “as coisas correram suavemente nos últimos 30 anos”, notando que foi uma fase de “expansão estratégica”. Porém, o fundador da tecnológica chinesa afirmou também que é necessário “analisar com cuidado se todas as subsidiárias geográficas são eficientes” e “conduzir alguma organização”.
O e-mail deve-se sobretudo às suspeitas de espionagem que têm sido levantadas por vários países – entre eles os EUA – e que referem que a Huawei instala ‘portas de traseiras’ nos seus equipamentos e serviços em todo o mundo para que o governo chinês consiga aceder a informação privada.