Centros infantis encerram actividades no Kilamba

0
1985

Foram vários os centros infantis que escolheram o dia de hoje (15 de Dezembro) para encerramento de suas actividades devido a quadra festiva, e para acompanhar de perto as festividades a equipa de reportagem do KilambaNews deslocou-se até ao Centro Infantil Colors Kids, localizado no quarteirão D da Centralidade do Kilamba.

O evento que foi sendo preparado ao longo do ano contou com vários atractivos como peças teatrais, jogos e performances musicais representadas pelas crianças que proporcionaram alegria e diversão ao público que marcou presença.

Celso dos Santos, Director Geral da instituição garantiu em declarações a este site que o balanço do ano 2018 é positivo e que contaram com aproximadamente 300 crianças matriculadas.

“Encerramos o ano com cerca de 47 finalistas, temos recebido um feedback positivo por parte dos pais em função do que nós apresentamos em termos lúdicos e pedagógicos porque o nosso trabalho não se resume em actividades como esta. O nosso trabalho é essencialmente pedagógico e educar a criança para o futuro de Angola”.

Isilda Ipanga, encarregada de educação que também esteve presente contou-nos que acredita no melhor desenvolvimento das crianças quando estas passam pela creche.

“Acredito que eventos desse género devem acontecer mais vezes porque isso une realmente os pais,pois é uma demonstração das actividades feita pelas crianças o ano todo. E nota-se claramente a diferença [entre as crianças que frequentam ou não a creche] devido a desenvoltura que elas demonstram e isto mostra o quão importante é estarem em meios sociais”.

info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui