Centralidade Vida Pacífica privada de água potável

0
2152

Estão privados do fornecimento de água potável desde a última sexta-feira, a urbanização do Zango 0, condomínio Vida Pacífica, Zona Económica Especial e o pólo industrial de Viana. Em comunicado tornado público, a EPAL justifica a privação, pelo facto de ter registado, no dia 17 da semana finda, um defeito eléctrico na linha de média tensão, que alimenta a fase 1 da Estação de Tratamento de Água de Candelabro.

Há mais de três dias sem água potável, a situação para os moradores das zonas afectadas está a ser constrangedora, dado ao facto, segundo disseram os moradores do Bloco 8 da Vida Pacifica, não existir, nas proximidades, casas com tanques de água para o comércio, como fonte alternativa.

“Aqui já não passa cisternas de água, para no mínimo nos ajudar quando temos estas falhas de água, para piorar, casas onde vendem água nos tanques é la nos bairros, bem longe, nós que não temos carro nem meios rolantes para ir acarretar vamos fazer como, a nossas salas já estão cheirar por falta de água nas nossas casas de banho, lamentou Luzia Rodrigues, moradora na Vida Pacífica.

No comunicado da EPAL, a empresa de água lamenta o facto, solicitando compreensão aos seus clientes das zonas afectadas, mas não adianta o horizonte temporal da resolução do problema. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui