Centralidade do Zango 8000 recebe primeiros moradores

0
2983

Os três primeiros moradores do projecto habitacional Zango 8000, em Luanda, que concorreram pela função pública entre Agosto e Setembro de 2017, receberam hoje as chaves das suas residências.

A ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, fez a entrega simbólica das primeiras habitações da Centralidade do Zango 8000 aos cidadãos, num acto que marca o arranque do processo de venda das duas mil e 600 primeiras habitações das 8000 projectadas naquela nova urbanização do município de Viana.

De acordo com a ministra, a comercialização destas duas mil e 600 residências deve-se ao facto de terem as soluções provisórias complementares para as águas residuais.

A entrega das restantes habitações está condicionada à conclusão das infra-estruturas das Estações de Tratamentos de Águas Residuais (ETAR).

Para a Vila Pacífica, a ministra entregou a chave a um dos proprietários das 336 habitações disponíveis para esta fase.

“O processo está a decorrer de forma razoável, e nesta fase entregaremos à função pública e depois serão as empresas públicas e ao público em geral” – disse.

Ana Maria, uma das beneficiaras, disse que foi para a reforma há semana passada e agora ganhou uma casa “para poder repousar depois de muito ter trabalhado”.

Para o Zango 8000, os beneficiários das residências terão uma prestação mensal de 64 mil e 444 kwanzas nas vivendas isoladas, 59 mil e 841 kwanzas nas vivendas geminadas e 46 mil e 32 kwanzas nos apartamentos.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui