Centralidade do Kilamba com aulas de futebol e andebol

0
4180

O distrito urbano do Kilamba, município de Belas, em Luanda, conta com um recinto para formação desportiva nas modalidades de futebol, basquetebol e andebol, um projecto de iniciativa privada do grupo empresarial “Club S”.

O projecto, aberto na última quinta-feira, visa massificar a prática desportiva a nível da centralidade, descobrir novos talentos e dar a possibilidade dos atletas participarem em competições de alto rendimento a nível nacional e internacional.

O recinto, que beneficiou de obras de reabilitação, junta-se a outras duas infra-estruturas que possuem campos de basquete e futebol situadas no interior de escolas primária

O administrador do distrito, Murtala Marta, que fez o corte da fita, disse que o objectivo é transformar o distrito numa cidade desportiva, promovendo a todos os níveis a prática desportiva.

Para tal, explicou, estão em preparação outros sete campos relvados,  onde serão incluídas as modalidades de natação e patinagem, prática já existente, com a pretensão de fazer renascer o hóquei em patins.

Segundo o responsável, todos os passos que estão a ser dados culminarão com a realização de um campeonato escolar a nível da centralidade.

As 24 infra-estruturas escolares da centralidade do Kilamba possuem campos vastos que facilitam a prática desportiva, sendo necessário melhora-las para servir a comunidades estudantil e desportiva, referiu o administrador.

Fonte: ANGOP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui