Casas sociais serão redistribuídas

0
1293

As casas sociais inseridas no projecto “200 fogos habitacionais”, que ao nível da província do Zaire foram distribuídas de forma incorrecta e algumas em estado de abandono serão desapropriadas e redistribuídas a famílias necessitadas.

Assim em Mbanza Kongo, a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, que concluiu uma visita de trabalho de 48 horas à província.

Segundo a governante, muitos beneficiários destas residências nem sequer vivem nos quatro municípios contemplados com estes projectos, nomeadamente Nzeto, Cuimba, Tomboco e Nóqui.

Este plano começou a ser implementado no Zaire em 2012 e previa a construção de 800 fogos habitacionais, 200 em cada um dos quatro municípios contemplados.

Segundo a ministra, informações preliminares recebidas das autoridades locais apontam para acima dos 50 por cento o grau de execução deste projecto nos municípios do Nzeto, Cuimba, Nóqui e Tomboco.

Prometeu enviar, em breve, uma equipa técnica ao Zaire para trabalhar com as autoridades governamentais locais no levantamento do número de casas já concluídas e distribuídas a eventuais beneficiários, assim como outras sem contrato, inacabadas e em estado de abandono.

Avançou que, as casas inacabadas poderão ser comercializadas a cidadãos interessados que as poderão concluir com fundos próprios, devendo, o sector, encarregar-se na colocação de  infra-estructuras de água e energia eléctrica e arruamentos.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui