A Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) prometeu fazer história nas próximas eleições gerais que acontecem no País no dia 24 de Agosto do ano em curso.
A garantia foi dada pelo presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, durante a abertura da 2.ª reunião ordinária do conselho consultivo nacional. No seu pronunciamento, o líder da coligação referiu que os resultados da pré-campanha estão a ser satisfatórios e que, com isso, podem surgir surpresas.
“Dizemos que no dia 24 podemos fazer história. Por isso, estamos aqui hoje para reflectirmos, olhando para as nossas forças e quadros para ver se pudemos fazer algo diferente para obtermos resultados satisfatórios”, sublinhou, Manuel Fernandes.
O líder da coligação recordou que a sua força política surgiu em 2012, e o resultado obtido foi “muito surpreendente”. “Basta olharem para o nosso histórico. Falo propriamente de 2012 a 2017. No entanto, essa é a tendência e continuaremos a fazer história. Queremos formar Governo”, disse.
Questionado sobre a dificuldade da oposição em vencer na maior praça eleitoral, Huíla, Manuel Vicente foi peremptório: “Traçamos estratégia eleitoral e é no âmbito da estratégia eleitoral que vamos ver alguns aspectos de como vamos inverter esse quadro difícil que caracteriza ou resultado eleitoral na Huíla por parte do MPLA.