Bombeiros realizam “Operação Dipanda” no Kilamba

0
637

O Comando Municipal de Belas da Protecção Civil e Bombeiros realizou diversas actividades profiláticas no quadro da “OPERAÇÃO DIPANDA” que teve lugar sábado (11) a nível das Centralidade do Kilamba e KK500

Segundo o Comandante Municipal da Protecção Civil e Bombeiros do Belas, Intendente Bombeiro Wilson Baptista a operação teve como objectivo principal alertar os Munícipes sobre a importância da prevenção contra incêndios e outros riscos associados a vida urbana, com particular atenção ao controla da Pressão Arterial, visto que nos últimos meses tem se regista um aumento significativo de ocorrências associadas a hipertensão arterial.

Assim, foram realizados rastreios da pressão arterial, distribuição de cartilhas e folhetos de contactos de emergência.

De acordo com o responsável, o balanço é positivo, na medida em que as metas preconizadas foram alcansadas graças ao empenho dos 20 Bombeiros que estiveram engajados na operação, bem como a colaboração da população.

Da operação, foram distribuidas um total de 1.000 cartihas de conselhos úteis, 2.000 folhetos de contactos de emergência, e foram sensibilizados mais de 3 mil cidadãos.

Por outro lado, o processo de rastreio da Pressão Arterial atendeu um total de 200 cidadãos de ambos os sexos, em idades compreendidas entre os 23 aos 81 anos respectivamente.

Outrossim, importa realçar que foram também prestadas assistências medicamentosa aos utentes que apresentaram niveis tencionais preocupantes, sendo que, a mesma actividade voltará a ser realizada dentro de duas semanas.

Info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui