Início Site

Moradores do U20 agastados com o aumento de assaltos

0

Os moradores do quarteirão U20, na centralidade do Kilamba, dizem-se agastados com o número de assaltos que se regista naquele quarteirão.

Segundo o coordenador do edifício U20, os assaltos têm sido constantes e o mesmo já foi vítima desse mal.
“Já fui vítima de assalto à mão armarda. Limparam-me a casa toda”, explicou o coordenador do edifício.

Acrescentou ainda que estava ausente quando “fui assaltado em casa, regressei e não encontrei nada. Já fiz participação à polícia e continuou a aguardar “.

A centralidade do Kilamba tem sido alvo de muitos assaltos, pelo que os cidadãos pedem maior intervenção da polícia para mitigar os assaltos.

info@kilambanews.com

Multiusos do Kilamba terá novo “dono”

0

O Ministério Angolano da Juventude e Desportos (MINJUD) colocou para concurso público o Multiusos Arena do Kilamba, cujo o obejctivo é tornar o recinto desportivo autossustentáveis.

Segundo o Director para as Infra-estruturas do MINJUD, Moisés Cabenda, informou que o concurso público decorre na modalidade de concessão de gestão e exploração.

De acordo ainda com que a redacção do KILAMBA 24 HORAS soube, além do multiusos da Cidade do Kilamba, vão ser postos também em concurso público  os estádios 11 de Novembro, em Luanda, Ombaka, na província de Benguela, Chiazi, em Cabinda, Tundavala, na província da Huíla, e os pavilhões da Palanca Negra, na província de Malanje e Welwitschia, no Namibe.

O Pavilhão Multiúsos de Luanda é um recinto público localizado no Kilamba, no municipio de Belas. A arena, com capacidade para 12.720 pessoas, foi construída para receber o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins de 2013, na sua primeira edição em África.

info@kilambanews.com

Unique Beverages entregou material de prevenção de covid-19 ao Ministério da Saúde

0

A empresa angolana, Unique Beverages, efectou hoje em Luanda (8) a entrega de 1.200 unidades misturadas entre álcool etílico e álcool em gel o apoio surge das acções de responsabilidade social da empresa que desta forma apoia o Executivo na luta de prevenção ao COVID-19.

Na ocasiã, Lino Joel Director da Central de Compra e Aprovisionamento de Medicamentos e Meios Médicos de Angola CECOMA, manifestou o agradecimento em nome do ministério da saúde, ao gesto da empresa UNIQUE BEVERAGES, que “contribuiu assim com uma das grandes ferramentas que serve para a desinfestação das mãos dos médicos que estão na linha da frente no combate ao COVID 19 em Angola”.

Já o responsável de Marketing da UNIQUE BEVERAGES, Dario Santos, afirmou na ocasião que “às 1.200 unidades doadas tanto de álcool Etílico e álcool em gel é a melhor forma que  empresa encontrou no quadro da sua responsabilidade social para apoiar o executivo na luta contra o COVID-19 e este gesto, não vai ficar por aqui pretendemos levar ajuda também para às provinciais e para às zonas periféricas de Luanda”.

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19), já afectou mais 117 países e já causou mais de 70 mil mortos em todo mundo. Em Angola, regista-se casos positivos da pandemia, dada a sua gravidade, complexidade, fácil transmissão e o facto de ainda não existir cura para este vírus, o Presidente da República, João Lourenço, pelos poderes que a Constituição lhe confere, decretou “Estado de Emergência” no País que vigora desde o dia 27 de Março e estende-se até ao dia 11 de Abril de 2020, data que pode ser prorrogada por um prazo de igual período.

Sobre a Unique Beverages

Unique Beverages, empresa de produção, engarrafamento e distribuição de bebidas alcoólicas e não alcoólicas que actua desde 2015, no mercado angolano. Em responsabilidade social, a Unique Beverages, actua nas seguintes áreas: Ambiente, Desporto, Cultutura e Saúde.

Vandalismo em equipamento elétrico avaliado em milhões de kwanzas

0

Trinta e dois edifícios do Distrito Urbano do Kilamba, município de Belas, em Luanda, ficaram ontem privados do fornecimento de energia eléctrica, desde, por causa de actos de vandalismo perpetrados por elementos desconhecidos, situação está que a afectou 1940 famílias, estimadas em sete mil pessoas.

Para avaliar o impacto do acto de vandalismo, o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, na companhia do secretário de Estado da Energia e de altos funcionários do sector, deslocou-se, na manhã de ontem, àquela localidade para constatar a acção causada por alguns indivíduos desconhecidos.

info@kilambanews.com

Encerramento da Taça Lwini aconteceu hoje no Kilamba

0

Encerrou hoje em Luanda a 23a Edição da TAÇA LWINI, com a presença da totalidade dos atletas participantes das províncias de Luanda e Huambo nas modalidades de basquetebol e futebol adaptado femenino.

O campo multiusos do KK 5000 na Centralidade do Kilamba acolheu o evento, pela primeira vez em Angola, e a XK torna-se agora parceiro oficial do comitê olímpico e da fundação na realização de ventos desportivos, que incluiu um jogo de demonstração de futebol feminino com muletas, a final de basquetebol e uma actividade cultural com os músicos The Twin para animar a assistência. Realizado pela primeira vez na cidade do Kilamba

O ponto mais alto foi a Premiação (entrega da Taça Lwini) , neste caso atribuída à equipa do INEFOP de Luanda que a partir de hoje ostenta um troféu Lwini na sua galeria.

Foram ainda homenageados os muitos patrocinadores presentes, com destaque para a Angoreal, o Dream Space, o CPA, os órgãos de informação, o INEMA, o campo Luther Rescova, entre outros.

O pontapé de saída foi dado pela Curadora Manuela Palma que na cerimónia representou o Conselho de Curadores.

O Responsável da escola XK Xavier Cassoma, recebeu umcertificado de mérito pela fundação Lwini e promete com a parceria com administração do distrito Urbano do Kilamba e com o administrador local Hélio Aragão apoiar o desporto adaptado.

Info@kilambanews.com

Mais de 1.500 apartamentos do Kilamba e Sequele ocupados ilegalmente

0

A informação foi avançada esta quinta-feira, 30, pelo PCA do Fundo de Fomento Habitacional, Hermenegildo Gaspar, no programa “Angola em Directo” da Rádio Nacional de Angola (RNA).

Hermenegildo Gaspar disse que, dos dados que a FFH recebeu dos anteriores gestores, esses apartamentos não foram comercializados, mas estão ocupados.

Segundo o PCA, o FFH está a realizar um processo de triagem nas duas centralidades, em que estão a pedir aos cidadãos que vivem nestes apartamentos que apresentem os contratos e o pagamento inicial feito à Sonangol Imobiliária e Propriedades (SONIP), ou à Imogestin, para aferir a legalidade destas ocupações.

Importa referir que, segundo o Fundo de Fomento Habitacional, 65 por cento dos moradores do Kilamba e Sequele não pagam renda resolúvel.

Face à situação, o Fundo prepara as condições para iniciarem, numa primeira fase, com os processos de sensibilização dos moradores.

Passada a fase de sensibilização, o FFH vai avançar para um processo mais coercivo, sem, no entanto, adiantar qualquer ideia sobre a possibilidade de despejos.

Kilamba ficará sem água está quinta feira (30)

0

A Empresa Pública de Aguas, EPAL-EP, através de um comunicado chegado a redação do KilambaNews informa aos estimados clientes e público em geral, que devido aos trabalhos de interligação de novos painéis eléctricos de alimentação e protecção dos equipamentos electromecânicos, vai proceder a paralisação da Estação de Bombagem do Bita no dia 30 de Novembro, no período das 08h00 às 18h00.

Como consequência desta actividade, ficarão privados do abastecimento de água potável a Centralidade do Kilamba e Blocos da Urbanização KK 5000, durante o período de realização dos trabalhos.

Realçamos que estes trabalhos enquadram-se no âmbito dos investimentos em curso nas estações da EPAL-EP.

A EPAL-EP solicita a compreensão dos seus clientes das zonas afectadas pelos transtornos causados, comprometendo-se em normalizar o abastecimento de água o mais breve possível.

info@kilambanews.com

Ravinas perigam acesso do Quenquela ao KK 5000

0

As fortes chuvas que se registam em Luanda, aumentaram significativamente a ravina junto ao KK5000 que pode cortar o acesso ao distrito do Quenquela no município de Belas.

Na ravina é possível observar duas condutas de transporte de água para a centralidade do Kilamba que estão expostas a possível vandalização o que pode resultar na falta do precioso líquido para cidade do Kilamba, outro perigo que pode representar a extensão e desta ravina está nos edifícios do KK 5000 que estão junto da referida ravina.

info@kilambanews.com

ÚLTIMA HORA: Fortes chuvas deixa KK5000 inundado

0

A Bacia de retenção do KK5000, transbordou hoje (27) por causa do elevado volume de águas pluviométricas das últimas chuvas que tem caído, nos últimos dias na Cidade do Kilamba, resultando na inundação de toda parte baixa do KK 5.000.

info@kilambanews.com

INEA avalia trabalhos de limpeza nas valas da via expressa

0

No seguimento da avaliação do impacto das chuvas nos últimos dias, uma equipa multissectorial, sob a coordenação do Vice-governador Provincial para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Cristino Mário Ndeitunga, trabalhou, neste sábado, 25 de Novembro, na avenida Fidel Castro Ruz, desde o desvio do Zango até ao Benfica.

Dos trabalhos desenvolvidos, destaca-se o acompanhamento das acções das equipas que estão a efectuar trabalhos de limpeza, desimpedimento de vias e escoamento das águas nas zonas afectadas, no quadro do Programa de Manutenção da Macro e Micro Drenagem da Província de Luanda.

info@kilambanews.com

GPL acompanha com “atenção” as ocorrências das chuvas

0

O Governo da Província de Luanda (GPL) informou, esta quinta-feira, que está a acompanhar com atenção as ocorrências em “função” das chuvas, que caíram sobre a capital e a prestar solidariedade e ajudar com máquinas e outros meios, a minimizar os constrangimentos.

Em comunicado de imprensa a que o KilambaNews teve acesso, refere que por meio de múltiplas equipas desdobram-se nos locais de maior preocupação, como os municípios de Viana, Cacuaco, Talatona, Luanda, Belas, Cazenga e Kilamba Kiaxi, de modo a prestar solidariedade e ajudar, com máquinas e outros meios, a minimizar os constrangimentos.

“As acções do Programa de Manutenção da Macro e Micro Drenagem, em curso desde o ano passado, têm permitido a limpeza dos órgãos de drenagem das águas pluviais e residuais, levando à redução do impacto das chuvas a nível da Província de Luanda”, lê-se no documento.

Na nota, o GPL apela que, enquanto as previsões indicarem fortes chuvas, os munícipes se mantenham distante dos locais catalogados como de risco e sigam as orientações das autoridades competentes.

No distrito urbano do Kilamba há o relato de inundações nos bairros adjacentes a cidade do Kilamba bem como a inundação que é frequente durante as chuvas na via do supermercado quero à mais de 12 anos, sem solução por parte da administração local sai administrador e entra administrador e ninguém consegue resolver esta situação.

info@kilambanews.com

No Canadá alugam metade da cama

0

A procura por uma casa é uma dor de cabeça para qualquer um e com os valores cada vez mais alto, parece não ajudar. No Canadá não é diferente, com um dos mercados imobiliários mais caros da América do Norte há quem já alugue metade da cama.

Num anúncio publicado, em outubro, no Facebook Marketplace, um senhorio procurava especificamente uma inquilina para partilhar a única cama que existia num apartamento em Toronto.

Entre as condições para arrendar a cama, o proprietário exigia um depósito adiantado de 1900 dólares canadianos (1264 euros), incluíndo a renda do primeiro e último mês, bem como 100 dólares canadianos (67 euros) para fazer cópias da chave de casa.

Fonte: sicnoticias

Incêndios e estacionamento indevido em debate no kilamba

0

Nos últimos tempos tem se registado um elevado índice de infrações ao código de estrada, com o estacionamento de veículos automóveis de forma indevida e o registo de frequentes avarias dos elevadores com pessoas no interior e a ocorrência de vários incêndios.

Para inverter o actual cenário o Comando Municipal de Belas da polícia nacional e o Comando Municipal de Protecção Civil e Bombeiros, realiza amanhã (23) um encontro de auscultação e aconselhamento com os coordenadores dos quarteirões do Distrito Urbano do Kilamba a partir das 17h na Escola 14 de Abril, no quarteirão C.

info@kilambanews.com

EPAL abre agência comercial no KK 5000

0

O ministro da energia e águas João Baptista Borges e o Governador de Luanda Manuel Homem, procederão hoje (21) a inauguração da Agência comercial da EPAL localizada na entrada do KK 5000.

Agência Comercial da EPAL, no KK 5000 vai atender diariamente em média mais de 40 clientes, com vista a proporcionar um atendimento personalizado e confortável aos clientes da EPAL.

Durante a entrevista aos jornalistas, o ministro da energia e águas João Baptista Borges garantiu que está para breve a implementação de contadores pré pagos no Kilamba para obrigar os clientes da centralidade Kilamba a efectuarem os pagamentos uma vez que na centralidade há o registo de um número elevado de devedores.

info@kilambanews.com

Verified by MonsterInsights