Balcão Único de Atendimento ao Público chega ao Kilamba

0
3005

O Gabinete Jurídico do Contencioso Administrativo e Apoio as Comissões dos Moradores. Do Distrito Urbano do KIlamba, informa que será aberto oficialmente hoje 23.09.21, o Balcão Único de Atendimento ao Público (BUAP). Trata-se de um instrumento de gestão moderna e simples dos municípios, através do qual serão concentrados e integrados vários serviços, de modo a aproximá-los dos cidadãos, ou seja, é um instrumento que visa a aproximação de serviços, modernizar a prestação de serviços a nível dos órgãos da Administração Local, implementar o registo eleitoral oficioso, entre outras tarefas.

Constam entre as principais tarefas do *BUAP* a actualização da base de dados dos Cidadãos Maiores, através da realização do registo eleitoral oficioso, atribuição do cartão eleitoral em zonas sem cobertura do Bilhete de Identidade.

O BUAP, também está encarregue ao registo eleitoral presencial excepcional para os cidadãos nascidos entre o período de 1999 à 2002, que não possuem Bilhete de Identidade, nem Cartão de Eleitoral e que residem em zonas sem emissão do B.I.

Testemunharam o acto os Presidentes e Coordenadores das Comissões dos Moradores do Distrito  Urbano do Kilamba.

info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui