Angola acaba de assumir a gestão do ANGOSAT-2

Conforme previsto, foi cumprida a fase de separação do satélite, os testes de verificação da sua funcionalidade, que segundo os planos, poderia acontecer num período variável entre 60 e 90 dias. O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, salientou ainda que, o ANGOSAT-2 já está pronto para o fornecimento de serviços de comunicações.

0
361

Estando efetivamente cumprido esse prazo, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário de Oliveira, anunciou na passada quinta-feira, em Luanda, que Angola já assumiu, definitivamente, a gestão do satélite Angosat-2.

Mário Oliveira, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, declarou na passada quinta-feira, dia 1 de Dezembro de 2022 que, o ANGOSAT-2 já está pronto para o fornecimento de serviços de comunicações, o mesmo avançou ainda que estão concluídos os testes finais do satélites

Foi assinado com a parte russa os testes finais do Angosat-2. Hoje o satélite é nosso, ressaltou Mário Oliveira.

No evento, foram apresentados os diferentes projectos integrantes do Programa Espacial Nacional, com os benefícios do ANGOSAT-2, o Centro de Controlo e Missão de Satélites (MCC) e as aplicações espaciais TECH-Gest, TECH-Agro e TECH-Ecologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui