ALUNOS DO INSTITUTO MÉDIO DE HOTELARIA E TURISMO VISITAM 2ªESQUADRA DA POLICIA NACIONAL NO KILAMBA

0
701

Cerca de vinte e nove alunos do Instituto Médio de Hotelaria e Turismo, sedeado no Distrito Urbano do Kilamba, participaram na manhã do dia 24/11, numa visita guiada à 2ªEsquadra da Polícia Nacional, no Distrito Urbano do Kilamba. A visita foi realizada pela Reapartição de Educação da Administração do Distrito Urbano do Kilamba.

Em gesto de introdução, Orlando Manito, Director da Repartição de Educação, frisou que o principal objectivo da visita foi o combate a criminalidade que se tem vivido no seio dos alunos das escolas do kilamba. Em seguida, guiados pelo Inspector Djamilo De Sousa, chefe das operações, os alunos visitaram todos os compartimentos da esquadra, onde passaram pelo piquete, sala de espera, sala das operações, gabinete de registos, departamento de investigação de ilicitos penais, gabinete do procurador, departamento de recursos humanos, celas masculinas e feminina, cozinha, refeitório e, ainda, foram informados sobre o funcionamento dos mesmos.

Os alunos participaram igualmente de uma palestra sobre o comportamento do agente policial junto do cidadão, criminalidade, corrupção, impunidade, criminalização, penalização e prisão prentiva.

No final do encontro, os discentes foram aconselhados a prática de desportos, leitura e, por último, ficou a promessa da policia em visitar as escolas para acompanhar o comportamento dos alunos.

Estiveram presentes no acto o Director de Repartição da Educação da Administração do Distrito Urbano do Kilamba, Orlando Manito, Marcília Domingos, Chefe de Secção de Educação, Ensino Ciências, Tecnologias e Inovação da Repartição de Educação da Administração do Distrito Urbano do Kilamba, Intendente, António Azevedo (Kali), Comandante da Esquadra, Inspector- Chefe, Sérgio De Carvalho, Chefe da Área de Proximidade afecto ao Comando Municipal de Belas, Inspector, Djamilo De Sousa, chefe das operações, Inspector, Ana Paula, chefe de Recursos Humanos, Inspector, Ricardo Ramalhete, Chefe do Departamento de Investigação de Ilicitos Penaís, Inspector, Gregório Ernesto, Chefe da Área de Proximidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui