Administrador municipal de Benguela está detido

O administrador municipal de Benguela, Carlos Guardado, está detido desde a manhã deste sábado, supostamente indiciado nos crimes de corrupção, furto doméstico, peculato e de tráfico de influência.

0
1536

De acordo com o comunicado do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior, está igualmente detido desde às 7h: 45 minutos deste sábado, por ordem do Magistrado do Ministério Público, o ex-funcionário da Administração Municipal de Benguela, João José Bernardo, acusado nos mesmas crimes.

Carlos Guardado foi nomeado administrador municipal de Benguela em 2017, tendo antes ocupado as mesmas funções no município do Cubal, para além de ter exercido o cargo de director do Fundo de Apoio Social (FAS).

De lembrar que é a p+rimeira vez  em Benguela, em é detido um governante em plenas funções.

Por outro lado, o SIC procedeu igualmente a detenção do responsáve da Estacão de Desenvolvimento Agrário do município do Bocoio, Paulo da Silva Cabaça, indiciado na prática de crimes de burla por defraudação, abuso de confiança e especulação, bem como o chefe de Secção Municipal da Agricultura, José Domingos Manuel, e os funcionários da Administração Municipal do Bocoio,  Pedro Chicule, Chicusse Joaquim, Firmino Calulembe e Santos Faustino.

Os detidos no município do Bocoio já foram presentes ao magistrado do Ministério Público que confirmou a medida de coação pessoal de prisão preventiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui