Administração do Kilamba esclarece polémica

1
7541

Tomamos conhecimento com alguma preocupação, através das redes sociais, de imagens que retratavam o reboque de uma viatura de marca Hyundai Santa fé, pelos serviços de fiscalização do Distrito Urbano do Kilamba, que pela decoração apoiava um casamento, ocorrido na ultima sexta feira, 18 de Maio.

Após terem sido accionados os mecanismos para se apurar os factos, registamos com bastante mágoa e indignação, que a mesma encontrava-se estacionada num espaço inapropriado, no caso, por cima de um jardim, como se pode observar nas fotos em anexo. Este acto, é condenável e passível de multa e outras penalizações em qualquer parte do mundo civilizado.

Lamentamos ainda, a atitude do motorista da viatura, que ao ser interpelado e aconselhado a retirar a viatura, insurgiu-se contra a autoridade o que motivou o reboque da mesma. Nos termos da lei, esta é uma transgressão administrativa grave, punida com pena agravada, porém, isto não aconteceu por compressão do fiscal que apenas retirou a viatura do local em que se encontrava e a restituiu momentos depois e sem quaisquer custos.

Fazendo uso do bom senso, antes de debitarmos qualquer subsídio ou tirarmos qualquer ilação sobre determinado assunto, devemos sempre procurar ouvir os dois lados para que as críticas sejam justas.

Consideramos estar deste modo, restituída a verdade dos factos e damos os parabéns ao fiscal pela forma como actuou.

Apelamos pois aos Munícipes da nossa Kianda, no sentido de se pautarem pelo respeito às autoridades, por uma postura cívica exemplar e pela preservação dos bens de todos nós/bens públicos. Não devemos tolerar comportamentos impróprios, irresponsáveis e arrogantes, que ponham em causa a sã convivência entre os munícipes e as autoridades.

Queremos ter uma cidade mais limpa, com mais iluminação, com água potável. Vamos denunciar os que danificam os postes de iluminação pública, os que fazem o garimpo de água potável, os que vandalizam as cabines eléctricas e os que roubam os cabos eléctricos, todos esses bens pagos com dinheiros de todos nós.

CUIDEMOS TODOS DESTA NOSSA CIDADE…

Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do GPL, aos 21 de Maio de 2018.

1 COMENTÁRIO

  1. Já agora senhores da administração.
    a rua entre os blocos G e J, H e K partindo do jardim dos bombeiros até ao final dos quarteirões J e G nunca esteve iluminada. Podem resolver este problema?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui