A angolana Tina Calamba está no Big Brother Brasil 2023

A modelo angolana Tina Calamba (29) se descreve como apaixonada pelo Brasil. Moradora de São Paulo, ela nem cogita voltar para seu país natal. "Não me vejo morando em outro lugar. Hoje, quando fico 15 dias em Angola, já quero voltar. Quero trazer minha família para cá. Eu sou brasileira, mais brasileira que muito brasileiro", afirmou.

0
3865

Tina diz que tem lembranças tristes de Angola, onde o pai morreu lutando em uma guerra civil interminável – começou em 1975 e continuou, com interlúdios, até 2002. Ela tinha apenas três meses de idade quando o perdeu e diz que não tinha nenhuma foto dele, até encontrar a certidão de óbito, onde pôde ver o rosto do pai pela primeira vez, minutos antes de gravar o vídeo para ouvir que iria para o “BBB”.

“Esse documento, hoje, acabou comigo”, disse aos prantos.

Nascida na cidade de Huambo, Tina cruzou o oceano com 21 anos para realizar o sonho de pisar no país que conhecia apenas pela TV. “Consumia muito as novelas da Globo lá em Angola. Vi todas as que foram feitas pela Tais Araújo, me sentia muito representada por ela”, contou.

Apesar da língua ser a mesma, ela não tinha planos iniciais de morar no Brasil, especialmente porque a adaptação foi muito difícil. “Por coincidência me casei com um brasileiro. Queria conhecer, mas nunca tinha pensado em morar aqui”.

Tina conheceu o agora ex-marido no dia em que foi eleita Miss Benguela (província de Angola) em 2012. O romance, que só teve início um ano depois do primeiro contato, rendeu duas filhas: Raquel, de 6 anos, e Alana, de 4 anos. “Ser mãe foi transformador, comecei a enxergar a vida com outros olhos”, ela conta.

Há dois anos, porém, Tina terminou o casamento e embarcou numa viagem interna de autoconhecimento, com direito a transição capilar. “Foi transformador. Descobri muitas coisas sobre as minhas raízes, me ajudou no meu resgate”, afirmou.

Além de miss e modelo, ela se formou em Comunicação Social e recentemente passou a trabalhar como estrategista digital e influenciadora. “Meu grande sonho de vida é ter uma carreira na TV e ter a minha marca de cosméticos”, resumiu sobre seus planos pós-“BBB”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui